Profecias Reveladas: Explorando o que a Bíblia nos diz!

A Paz do Senhor, amados leitores! Vamos comentar hoje sobre o poder de autoridade, em todas as áreas. É como Norbert Lieth destaca: “O poder mundial é limitado pela impotência humana. A onipotência é ilimitada em virtude da autoridade divina. Ou como a Bíblia diz: “¹⁰O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos.
¹¹O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.
¹²Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senho a r, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
Sl 33:10-12

“Enquanto o poder humano pode ser restrito por nossas próprias limitações e fraquezas, a Onipotência Divina transcende essas restrições, fundamentada na Autoridade Suprema e Transcendente.

A História Política de Israel, que também faz parte da Teologia. A pauta que traz o título acima, foi escrita há quase dezesseis anos, sob o olhar de Norbert Lieth.

De acordo com Norbert, há mais de quinze anos, nações vivem um momento de insegurança em todas as áreas e o único assunto com unânime concordância, é marcar a data para outra reunião. Não encontram soluções para as questões politicas de mudanças climáticas.

Se orgulham da economia, porque está progredindo, contudo, os bancos estão quebrando, as pessoas perturbadas emocionalmente, fazem aumentar a procura de psicoterapias, na questão sobre religião, estão com as dúvidas por não saberem “o que é a verdade”.

Israel e Palestinos e George W. Busch

A impotência humana moldaram o mundo de maneiras profundas e significativas. Um exemplo notável é a relação entre Israel, os palestinos e o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Durante seu mandato, Bush desempenhou um papel crucial na promoção dos esforços de paz no conflito israelense e palestino, buscando uma solução de dois Estados. Sua administração foi marcada por iniciativas como a “Rota para a Paz”, que visava a criação de um estado palestino ao lado de Israel. No entanto, apesar desses esforços, o conflito persistiu, refletindo a complexidade e a profundidade das divisões na região. Esses eventos causam impacto duradouro no cenário global atual.

Quanto a todos os acontecimentos citados, o apóstolo Paulo escreve aos tessalonicenses, alertando-os para a volta de Cristo, porque embora as pessoas possam estar buscando paz e segurança, haverá um período de grande tribulação antes da volta de Cristo, que ocorrerá de forma repentina e surpreendente, sem possibilidade de escapar para aqueles que não estão preparados espiritualmente., diz o seguinte:

“Pois, quando disserem: ‘Paz e segurança’, a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.” 1 Ts 5:3, ARC

Segundo Norbert, os esforços humanos, não tem como resolver a situação da insegurança mundial, e relata um comentário da revista alemã que “Stern revela esse desamparo diante das grandes questões da humanidade: No Ocidente, hoje mais do que há algumas décadas, vê-se com mais clareza que a política e a ciência estão sendo exigidas além de suas capacidades no esforço de se criar um mundo justo”.

Norbert aponta o sofrimento e as decepções de Israel por confiarem nos homens e na política mundial. Israel existe, por causa das promessas feita por Deus, para Abraão, Isaque e Jacó, e o penhor dessas promessas estão registrada na Sua Palavra. Mas, Israel, estará seguro mesmo, quando voltar seus corações ao Messias, Jesus!

A segurança Incomparável em Deus

¹⁸ Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele”? Is. 40: 18

Em meio às complexidades e desafios enfrentados por Israel, uma verdade perdura: a segurança última reside em Deus. Como um povo eleito, Israel carrega um destino singular e uma conexão especial com o divino. Em cada passo de sua história, a mão protetora de Deus tem sido evidente, guiando e preservando sua nação escolhida. Assim, enquanto buscam medidas práticas de segurança, os corações de Israel permanecem ancorados na fé inabalável de que sua verdadeira proteção vem do Altíssimo.

⁵ As ilhas o viram e temeram; os confins da terra tremeram, aproximaram-se e vieram.
⁶ Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te!
Is 41:5,6

⁸ Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão, meu amigo,
⁹ tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;
¹⁰ não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Is 41:8-10

É notável a “amizade” de Deus com Israel, pelo que Israel não precisa temer, porque sua segurança vem do Senhor dos exércitos!

Norbert, elenca seis razões, do porquê “os remanescentes crentes de Israel não precisará temer”: Não há razões melhores.

1: “Eu Sou contigo”; 2: “Eu Sou o teu Deus”; 3: “Eu te fortaleço; 4: “e te ajudo”; 5: “e te sustento”; 6: “com a minha destra fiel”. “Essas razões são concretizadas pelo Messias de Israel, o Senhor Jesus Cristo”.

O Senhor Jesus Cristo, trouxe justiça através de Sua morte e ressurreição, e Nele existe a garantia eterna da segurança de Israel.

Norbert, nos aconselha tomar posse dessa promessa em nossas vidas.

Ainda o escritor, diz que as nações que perseguem a Israel sim, tem o que temer, como registra o profeta Isaías : “

¹¹ Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão.
¹² Buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que pelejarem contigo tornar-se-ão nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
¹³ Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.
¹⁴ Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu Redentor é o Santo de Israel.
” Is 41:11-13

De acordo com Norbert, os países que desejam por fim, aniquilar Israel da face da terra, continuarão sofrendo, sendo resolvido somente no Juízo Final, segundo Siegfried Schlieter.

“O deserto florido e a existência das cidades israelenses, são as provas de que Deus atua nos dias de hoje e atuará no futuro”

A Palavra de Deus é fiel, e Ele vela para cumpri-la. “¹² porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. Jr 1:12b

Por isso podemos confiar nas palavras proféticas de Isaías, em um dos seus capítulos, que diz: “

⁹ Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim;
¹⁰ que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade;
¹¹ que chamo a ave de rapina desde o Oriente e o homem do meu conselho, desde terras remotas; porque assim o disse, e assim acontecerá; eu o determinei e também o farei.
¹² Ouvi-me, ó duros de coração, vós que estais longe da justiça.
¹³ Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não
, ¹³ tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação e em Israel, a minha glória”. Is 46:13

Conclusão

Podemos reforçar o poder e a transcendência da autoridade divina sobre todas as coisas. A frase “A onipotência é ilimitada em virtude da autoridade divina” nos leva a refletir sobre a natureza suprema e transcendente de Deus, cujo poder não conhece limites. Independentemente dos desafios que enfrentamos ou das incertezas que encontramos, podemos encontrar consolo e segurança na compreensão de que a autoridade divina está acima de todas as circunstâncias. É essa fé na soberania de Deus que nos capacita a enfrentar as adversidades com coragem e esperança, sabendo que estamos sustentados por um poder maior do que nós mesmos. Assim, ao reconhecermos a ilimitada onipotência divina, encontramos não apenas uma conclusão, mas também um ponto de partida para uma jornada espiritual de confiança e entrega nas mãos daquele que reina supremo sobre toda a criação.

Voce pode compartilhar suas próprias perspectivas e contribuir para nossa comunidade de pensadores curiosos. Estamos ansiosos para recebê-las em nosso espaço virtual, onde a busca pelo conhecimento e pela compreensão é uma jornada sem fim. Visite-nos agora e comece sua própria exploração no Espaço da Sueli!

E não esqueça que o Espírito Santo está sempre à porta do teu coração, batendo incansavelmente para que voce receba Jesus como seu Único e Suficiente Salvador!

Fonte:

Bíblia online ARC

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima